segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Gravidez é sinônimo de saúde


Descobriu que está grávida?
Então você se pergunta:
- e agora o que devo comer?
Calma!
Depois que descobri que estava grávida, aqui em casa nossa alimentação melhorou. Se comíamos bem, passamos a comer melhor.
👉Pois variávamos bem os legumes, vegetais e as frutas, até mesmo para não exagerar de mais em um nutriente específico e faltar também importante para nossa saúde.
👉Lembre-se que ter uma alimentação saudável é fundamental para o desenvolvimento do bebe.
👉Nunca fui de tomar bebidas alcoólicas. O refrigerante já não participa do meu cardápio a uns 8 anos. A grande maioria das mulheres tem uma queda por chocolates, mas no período gestacional eu não abusava, quando eu comia, era apenas um pedaço por dia, só para matar a vontade mesmo.
👉As maiores dúvidas que tive foi quanto a ovo e adoçante.  Ovos podemos comer sem medo, se possível, diariamente. Contribui para o crescimento e saúde cerebral do bebê e na prevenção de defeitos no tubo neural. Já com relação a adoçante, os maiores vilões são a sacarina e o aspartame, responsáveis por anomalias e atraso mental em fetos, respectivamente.
👉Fique atenta aos rótulos dos produtos ;)
👉Evite qualquer tipo de carne (vermelha ou branca, ovo, salsicha, linguiça, peixe e frutos do mar) crua ou malcozida, isso vale também para massas.
👉Nada de exagerar no café. Na época, troquei o café por chás. Na verdade, a gestante deve evitar grandes quantidades de cafeína.
👉Evite comer muito fora de casa, como massas em geral. Claro, que uma vez ou outra não vai fazer mal.
👉Evite comidas com bastantes condimentos e muito apimentadas.
👉Não vale comer por dois, mas sim para os dois – mãe e bebe.
👉Coma muitas frutas, verduras e legumes. Dê uma variada nas hortaliças. E vale usar sua criatividade!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário