sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Gravidez e beleza


Gravidez também é sinônimo de beleza!
Ainda não existe nenhum estudo que comprove cientificamente que seja prejudicial para a mãe e o bebe alisar e pintar o cabelo durante a gestação. Mas, é melhor prevenir do que vacilar, certo? Já que, em pouquíssima quantidade, o corpo absorve os componentes da fórmula dos produtos químicos, e ainda assim, esse contato deve ser breve, SOBRETUDO, no primeiro trimestre, onde a maioria dos órgãos e tecidos fetais estão sendo formados.
Quando grávida, eu me sentia linda, meu cabelo ficou muito sedoso e não caia muito (em compensação, despois que a Ana nasceu, caia demais por conta das mudanças hormonais e ainda percebi cabelos novos nascendo).
Algumas gestantes ficam com a pele do rosto manchada, isso é normal, também em decorrência das mudanças hormonais! Evite sair ao sol sem proteção.
Qualquer saidinha, nunca se esqueça de passar o filtro solar, no mínimo, 20min antes de sair. Até mesmo se você estiver debaixo de sombra, é importante usar o filtro solar, pois com esse calorzão que está fazendo em muitas regiões brasileiras, o mormaço também prejudica nossa pele.
Tome banho de sol sempre antes das 10h e depois das 16h, para evitar o sol mais forte. Além disso, sua pele será beneficiada com os raios solares, pois as células absorvem a vitamina D, que é fundamenta para a sua saúde e de seu bebe.
E hidrate-se bem! O ideal são 2 litros de agua por dia, mas claro que você pode ultrapassar essa quantidade, pois a água favorece no funcionamento do seu corpo e também de sua beleza, além de combater a retenção de líquidos causados pelos hormônios. Evite ingerir líquidos durante as refeições.
A grande vilã, que muitas gravidinhas morrem de medo, é a estria. Apesar de o fator genético influenciar bastante, você tem grandes chances de não tê-las cuidando-se desde cedo, já no primeiro trimestre. O óleo de amêndoas é maravilhoso. Sempre após o banho, com o corpo ainda molhado, espalhe o óleo pelo corpo, principalmente, nas regiões onde a possibilidade de aparecer estrias são maiores. Lambuze bem sua barriga 
Procure dormir bastante durante a gestação, descanse mesmo. Quando eu estava grávida, eu tinha medo de dormir demais e então o bebê crescer muito, vindo a dificultar o parto normal (meu desejo, minha escolha). Pura bucha rsrs!!!
Com isso, quase não dormia durante o dia enquanto estava grávida (me lamento até hoje por isso) e, em contra partida, ainda me exercitava bastante (caminhada e hidroginástica). Para mim, tudo tinha que influenciar positivamente o parto normal (minha vontade). Mas, com a graça de Deus foi tudo tranquilo, rápido e normal (com algumas violências obstétricas).
Logo: Exercitar-se você pode; Dormir muito você deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário